domingo, 1 de abril de 2012

Limpando o excesso do esmaltes escuro

Dependendo do esmalte, mesmo que eu limpe duas vezes com algodão e removedor, ainda ficam uns restinhos que insistem em não sair.

1º teste – Produto: Óleo de banana
- Passo 1: Pintei normalmente as unhas e retirei o excesso com palitinho. Limpei o dedo com algodão e removedor.
- Passo 2: Pinguei uma gotinha de óleo de banana ao redor das unhas e passei um palitinho com algodão, mas pode ser com cotonete também.
Reprovado: Comecei com o teste do óleo de banana porque eu achava que ia dar mais certo. Não sei se foi porque fiz rápido ou se fiz alguma coisa errada, mas não gostei muito dessa técnica. Ao passar o óleo, até saiu todo aquele azul do dedo, mas levantou algumas pelezinhas da cutícula, como vocês podem ver na foto.


2º teste – Produtos: Creme hidratante ou Cerinha nutritiva da Granado
- Passo 1: Antes de pintar as unhas com o esmalte escuro, apliquei uma camada fina ao redor das unhas de creme hidratante.
No caso do creme hidratante, você pode usar qualquer um que tenha em casa, mas se ficar muito creme em cima da unha, retire com um cotonete. O ideal é deixar somente ao redor das unhas, já que ele é meio grosso. Com a cerinha, você não terá esse problema, pois ela é bem fininha e não atrapalha na hora de pintar.
- Passo 2: Pintei as unhas normalmente, passando o esmalte e retirando o excesso dele com um palitinho.
- Passo 3: O dedo estava meio sujinho, como sempre fica. Enrolei um pedaço de algodão no palitinho, molhei no removedor e limpei o dedo normalmente.
O hidratante ou a cerinha serviram como uma camada protetora, não deixando que o esmalte grudasse no dedo. Ele fica por cima da camada protetora, e assim fica muito mais fácil de retirar.
Aprovado: Para essa técnica, usei o creme hidratante, e apesar de ter sido ótimo para tirar os cantinhos, recomendo a cerinha da Granado, pois o creme melecou muito. Mas está super aprovada! Ficaram ainda alguns cantinhos, mas pelo menos não sujou o dedo todo.


Legal não é ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário